Governo do RS diz que não destinará mais efetivo para a BM de São Sepé

0
57

ppci - resfria - popular


A tentativa para que o número de policiais militares tenha aumento em São Sepé foi novamente negada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, responsável direto pelo tema da segurança pública. A decisão, desta vez, foi comunicada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO), através de ofício encaminhado ao prefeito na última sexta-feira, 3.

O documento subscreve o último ofício encaminhado pelo município endereçado diretamente ao governador José Ivo Sartori. No texto de resposta, o Comandante Worney Dellani Mendonça salienta o conhecimento do órgão sobre a situação não só do município sepeense, mas dos vinte e nove municípios da região.

O próprio comandante lembrou que em outras ocasiões o município chegou a encaminhar uma lista com policiais que tinham interesse em serem destinados para trabalhar em São Sepé. No item 4 do documento, o órgão confirma que momentaneamente a demanda não deve ser atendida. O pedido, no entanto, foi registrado no banco de dados do órgão para futuras medidas, conforme o próprio comunicante salienta.

O prefeito Léo Girardello disse que mesmo com a decisão o executivo seguirá buscando amparo para aumento do efetivo. Ele lamentou o não atendimento, mas lembrou que nos últimos meses o município conseguiu a destinação de um comandante efetivo para a cidade.

“A vinda do Capitão Lacerda nos ajudou muito em razão do trabalho que este tem desempenhado junto com a equipe que hoje faz parte do quadro da BM do município. Apesar da situação da criminalidade, que aliás não é uma particularidade de São Sepé, pois atinge todo o estado e país, os policiais tem feito o que podem com policiamento ostensivo, operações, etc. Não vamos desistir de buscar maior efetivo, como temos feito há muito tempo”, frisou.

 

Ofício de resposta ao executivo:

Ofício BM_resposta