Governador do RS recebeu soberanas da 2ª Festa da Uva de São Sepé

0
179

guilherme PPCI ok

brezza


GD_20160203174430img_0125-2

A implantação da cultura de videiras em São Sepé já é realidade. Passados alguns anos desde o início do projeto que busca estimular o plantio dos parreirais, o município começa também a se destacar com um forte potencial econômico e cultural. Na última quarta-feira, 3, foi a vez do Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, receber  uma comissão da cidade que divulgou a 2ª Festa da Uva de São Sepé.

_MG_5938-2

O evento que está previsto para o dia 20 de fevereiro deve acontecer na Praça das Mercês. Diferente do primeiro ano, agora há uma corte de soberanas (eleitas durante o 1º Jantar da Uva, no ano passado). Além delas, o prefeito do município, Léo Girardello, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edson Bagolin, e o presidente da Associação de Vitivinicultores Sepé Tiaraju, Leonardo Schaf, participaram do encontro.

O grupo ainda visitou a Assembleia Legislativa do Estado, quando vários deputados receberam o convite para a Festa da Uva. A comitiva ainda esteve na Secretaria de Turismo do RS. Nos encontros, também foram debatidos a viabilização de agroindustrias para que a prática seja ainda mais abrangente no município sepeense. Outro encontro marcante durante a viagem foi junto as soberanas da Festa da Uva de Caxias do Sul, evento já consolidado no RS.

Divulgação Festa da Uva

A Festa da Uva 2016 de São Sepé deve contar com uma estrutura maior do que a primeira edição. Haverá comércio de sucos, vinhos e doces, além de atrações musicais. De acordo com o prefeito, o apoio para a divulgação fortalece a notoriedade do município no estado. “Precisamos levar nossa Festa da Uva para além das fronteiras do município. A primeira edição já mostrou que temos potencial e a participação do público não deixa dúvidas de que é um evento que veio para ficar e que vai crescer a cada ano”, salientou Léo Girardello.

_MG_6024-2

_MG_5998-2

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

 

Guilherme Motta