Fotógrafo Valdomiro morre aos 87 anos

0
283
Foto: Leandro Ineu/arquivo O Sepeense


 

Foto: Leandro Ineu/arquivo O Sepeense

 

Você, algum dia, já foi fotografado pelas lentes da câmera de Valdomiro Felix do Prado? O lendário fotógrafo de São Sepé, carinhosamente chamado de “Seu Valdomiro”, faleceu na terça-feira, 25, em Canoas.

Muito conhecido na comunidade local, Valdomiro marcou presença nos principais eventos do município, sempre com sua câmera fotográfica analógica, ainda com filme, em bailes, casamentos, aniversários e festas, principalmente no Clube do Comércio.

Valdomiro faleceu aos 87 anos de idade, vítima de um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico. Ele estava na casa de familiares e chegou a ser levado para o hospital, em Canoas, mas não resistiu.

O famoso fotógrafo sepeense deixa a esposa Geni Dias do Prado, sua eterna companheira que sempre saia às ruas em busca dos rostos que apareciam nas fotos tiradas por Valdomiro e com quem era casado há pelo menos 58 anos.

Natural de Formigueiro, Valdomiro fundou junto com o irmão a “Foto Dois Irmãos”, em São Sepé. Depois de perder o irmão João Felix do Prado em um acidente, Valdomiro seguiu trabalhando com fotografia e criou a “Foto Aurora”. Foram 23 anos de atividades no município sepeense. Com 27 anos, conheceu a sua esposa, a mãe de seus filhos e a companheira inseparável de trabalho, Dona Geni. Ela, que está internada após sofrer um infarto, aguarda para fazer um procedimento cirúrgico.

Ele e a esposa moravam há cerca de dois anos em Canoas, quando ficaram próximos de familiares (filhos e netos). Apesar da distância, Valdomiro sempre dizia que não queria abandonar São Sepé.

O sepultamento será amanhã em horário a ser divulgado no cemitério Santo Antônio.

Em 2015, O Sepeense publicou reportagem especial sobre a história dele. Confira clicando aqui