Faxinal do Soturno confirma o primeiro caso de coronavírus

0
40


 

A prefeitura de Faxinal do Soturno confirmou o primeiro caso de coronavírus no município na manhã desta terça-feira. Trata-se de uma mulher, de 40 anos, que teve sintomas leves da doença e está em isolamento domiciliar.

Segundo a prefeitura, a mulher esteve em Santa Maria na última semana de maio, onde suspeita-se que tenha se infectado. Ela procurou o serviço de saúde no dia 29 de maio, mesmo dia em que se afastou do trabalho. A paciente apresentou sintomas de tosse, diarreia, tontura, dor de cabeça e dor no corpo. No dia 5 de junho, ela fez o exame laboratorial, e o resultado ficou pronto na noite desta segunda-feira.

A família e pessoas que tiveram contato com ela estão em isolamento domiciliar. No total, há 26 pessoas em isolamento domiciliar sendo monitoradas em Faxinal do Soturno. Dessas, 21 não apresentam nenhum sintoma.

“Não é caso para pânico, não é para todo mundo se assustar. Mas, precisamos aumentar os nossos cuidados: lavar as mãos, usar máscara, cuidar o distanciamento”, destaca o prefeito Clóvis Montagner. As informações são do Diário de Santa Maria.