Famílias que estavam desabrigadas em São Sepé voltam pra casa

0
164

guilherme PPCI ok

clube do comercio


antes e depois enchente são francisco
A imagem mostra o antes e o depois da enchente do Rio São Sepé no bairro São Cristóvão.

As cerca de 25 famílias que estavam desabrigadas em razão da cheia do Rio São Sepé voltaram para casa. O nível do rio baixou consideravelmente e possibilitou que moradores dos bairros São Cristóvão, Cristo Rei e Tatsch retornassem para seus imóveis.

Os casos tiveram acompanhamento da Defesa Civil e prefeitura que destinaram caminhões e retroescavadeiras para que os residentes transportassem móveis e eletrodomésticos de um lado para outro. Muitas pessoas ficaram na casa de parentes e amigos. No bairro Cristo Rei a cheia do rio também fez alguns moradores saírem de casa. No bairro Tatsch, próximo ao ponto de captação da Corsan, pelo menos duas residências ficaram inundadas.

Na tarde deste domingo, 27, era possível observar muitos móveis em frente às residências atingidas pela enchente. São moradores que colocaram seus pertences para secar no sol. Às margens do rio encontram-se galhos, troncos, muitas folhas e areia e barro espalhados ao longo de toda extensão do rio que passa pela cidade.

A “Ponte de Caçapava”, que liga o bairro São Cristóvão à localidade de São Rafael, continua interditada para o trânsito de veículos depois que parte da estrutura cedeu. Moradores que moram do outro lado do rio precisam fazer uma volta de carro que aumenta o trajeto em 15 km pela BR-392 para poderem chegar na cidade.

DEPOIS DA ENCHENTE E CAÇA E PESCA DEZEMBRO 2015 (75)

DEPOIS DA ENCHENTE E CAÇA E PESCA DEZEMBRO 2015 (74)

DEPOIS DA ENCHENTE E CAÇA E PESCA DEZEMBRO 2015 (72)

DEPOIS DA ENCHENTE E CAÇA E PESCA DEZEMBRO 2015 (10)

DEPOIS DA ENCHENTE E CAÇA E PESCA DEZEMBRO 2015 (2)

 

Fotos: Bruno Garcia

 

Guilherme Motta