Excesso de chuva interdita calçada no centro de São Sepé

0
60


A grande quantidade de chuva que caiu em São Sepé na madrugada desta terça-feira, 10, destruiu boa parte de uma calçada na Rua Riachuelo, no centro da cidade. O local fica próximo à esquina com a Rua 7 de Setembro e precisou ser interditado porque há risco de desmoronar.

De acordo com Emídio Figueiredo, proprietário de um bar e que mora bem ao lado do local, a tubulação de água e esgoto que passa sob o passeio público não suportou a grande quantidade de água que desceu durante o temporal dessa madrugada. Isso fez com que a base da calçada cedesse, ficando bastante destruída. Durante a enxurrada muito barro e restos de tijolos desceram quadra abaixo por cerca de 50 metros.

Uma moradora que reside bem ao lado do bar contou que a água, juntamente com esgoto, invadiram a residência dela na madrugada.

O proprietário do estabelecimento salienta que solicitou à prefeitura para que fosse realizado um reparo no local e instalados canos maiores que escoam a água que seguem da Rua 7 de Setembro para a Riachuelo. Como o problema ocorreu na calçada, o locador do imóvel já foi contatado sobre o problema pelo dono do bar.

No início de 2015 Figueiredo já tinha feito um pedido na prefeitura já que o esgoto de um mercado teria sido ligado na rede pluvial que desce pela Rua Riachuelo, o que estaria ocasionando o problema.