Obino

Ex-prefeito de Formigueiro inicia aventura rumo ao Chile


 

Foto: Fernando Ramos

 

O Formigueirense Gildo Bortolotto está participando de uma aventura que começou no sábado, 11, rumo ao Chile.  A expedição que tem o nome “Fuscatacama”, vai até dia 30 de janeiro. Ela iniciou em Caxias do Sul, passando por Santa Maria.

Durante aproximadamente 20 dias, os participantes vão percorrer uma distância de mais de 5 mil quilômetros (ida e volta). Os veículos que integram o comboio são quatro fuscas, três kombis, uma Belina e duas camionetas de apoio, uma F1000 e outra F100.

O percurso passa pelo famoso deserto do Atacama, um dos locais mais visitados por turistas de todo mundo, depois segue para Valparaíso e Santiago, a capital Chilena.

O ex-prefeito de Formigueiro, Gildo Bortolotto, tem 71 anos, e é o mais velho da equipe. Bortolloto é dentista aposentado, escritor e foi prefeito de Formigueiro na gestão anterior.

Foto: divulgação

Apesar de sair de Formigueiro com uma temperatura por volta dos 38 graus, Gildo se garante levando cobertores e o “velho” pala gaúcho. O preparo não é atoa: no Deserto do Atacama, as temperaturas podem chegar ao negativo.

Por volta das 20h de sábado, 11, a expedição cruzou a fronteira do Brasil com a Argentina, em Passo de Los Libres. No domingo, 12, o grupo pernoitou na cidade argentina de Santa Fé. Para acompanhar a expedição, acesse a página Formigueiro Real clicando aqui. As informações são do jornalista Fernando Ramos.

 

 

 

Comments are closed.