Obino

Estudantes de São Sepé conquistam primeiro lugar em competição sobre conhecimento


 

Estudantes de São Sepé fizeram bonito e conquistaram o primeiro lugar geral em uma competição de conhecimento. A atividade aconteceu nesta quinta-feira, 10, na cidade de Bagé.

Duas equipes, uma representando o curso preparatório Alquimia ENEM e Vestibulares, e outra o Colégio Estadual São Sepé (CESS) competiram no VI GP do Conhecimento, promovido pela faculdade IDEAU de Bagé.

Conforme o professor Fernando Vasconcellos, os alunos sepeenses, tanto do curso Alquimia quanto do CESS, disputaram com outras mais de 31 instituições públicas, particulares, cursos preparatórios e Institutos Federais. Ao todo foram 38 equipes e 200 alunos envolvidos.

No total eram seis rodadas classificatórias e passavam para a sétima rodada os cinco melhores colocados. Em cada rodada eram feitas cinco perguntas de vestibular de todas as áreas do conhecimento com 10 minutos para resposta.

No final, a equipe do CESS ficou com o primeiro lugar geral e o Alquimia em 5° lugar. A equipe do CESS recebeu R$ 2 mil e o Alquimia R$ 500,00 como premiação, além de troféus e medalhas.

 

 

Comments are closed.