fbpx
30 / 06 / 2022
- Publicidade -spot_img
InícioGeralEstacionamento de veículos será determinado por horários na avenida Getúlio Vargas

Estacionamento de veículos será determinado por horários na avenida Getúlio Vargas

guilherme PPCI ok

Clube Ok


Sem título-1

Autoridades municipais de São Sepé anunciaram na manhã desta quarta-feira, 30, durante coletiva de imprensa, uma medida para tentar amenizar os transtornos provocados pela concentração de veículos na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo ao acesso ao município. A medida, segundo eles, surgiu a partir de uma série de eventos que tem sido presenciados no local e visa, principalmente, zelar pela segurança da coletividade e buscar a manutenção do fluxo da principal via de acesso à cidade.

IMG_3025

A medida já foi realizada em cidades como Santa Maria, Venâncio Aires e Santa Cruz, onde há casos semelhantes. O delegado de Polícia Civil, Antônio Firmino, comentou a necessidade da intervenção para controle do fluxo de veículos e também das irregularidades cometidas, principalmente, naquele local.

“Temos uma série de registros de fatos no local, desde registros de lesões corporais até vendas irregulares de bebidas alcoólicas. Estamos preocupados com a segurança pública. Não somos contra a diversão das pessoas, apenas precisamos que exista responsabilidade e respeito. Já fomos jovens e sabemos que é importante o lazer, mas estamos preservando a vida desses jovens que no futuro ocuparão nossas posições na sociedade. As pessoas podem ir até o local, tomar sua bebida e se divertir, o que não pode ocorrer são infrações”, destacou Firmino.

Por um trecho de aproximadamente 200 metros o estacionamento de veículos será restrito a alguns horários. De segunda a sexta-feira, o ponto não poderá receber veículos estacionados das 20h às 6h. O mesmo ocorre durante os finais de semana (sábado e domingo) e feriados, mas com horário da proibição das 14h às 6h. As autoridades destacaram, no entanto, que nos demais horários (manhãs e tardes durante a semana, por exemplo) será permitido o estacionamento.

IMG_3033

O prefeito do município, Léo Girardello, disse que não é uma medida agradável, mas que é uma ação do poder público frente às inúmeras reclamações que tem chegado até o executivo.

“De forma alguma queremos limitar a diversão dos jovens. Ao contrário, queremos que o ambiente seja seguro, e, acima de tudo, dentro da lei. Os jovens podem seguir frequentando o local sem problemas, apenas vamos controlar o estacionamento dos veículos nas margens da avenida para tentar amenizar o transtorno ”, explicou.

Com a medida, a expectativa é que o acúmulo de pessoas (inclusive nas vias) e de veículos nas margens diminua dando maior vazão ao trânsito. Empresas de ônibus também haviam registrado transtornos com o fluxo lento. Em recente audiência pública sobre mobilidade urbana, a própria comunidade chegou a alertar sobre a necessidade de medidas.

IMG_3011

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

 

Guilherme Motta

Mais notícias
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img