Escolas estaduais farão protesto pelas ruas de São Sepé nesta quarta-feira

0
44
Na semana passada alunos do Tiaraju saíram às ruas em protesto. Foto: Bruno Garcia.

ppci - resfria - popular


Na semana passada alunos do Tiaraju saíram às ruas em protesto. Foto: Bruno Garcia.
Na semana passada alunos do Tiaraju saíram às ruas em protesto. Foto: Bruno Garcia.

Estudantes, professores e funcionários de pelo menos três escolas estaduais de São Sepé farão um protesto nesta quarta-feira, 25. Os manifestantes vão percorrer as ruas da cidade para reivindicar melhorias na educação. As escolas Colégio Estadual São Sepé (CESS), Francisco Brochado da Rocha (CIEP) e Instituto Estadual Tiaraju já confirmaram participação no movimento.

O manifesto, que está previsto para iniciar às 11h, sairá da Avenida Getúlio Vargas (em frente à agropecuária Serrana) e seguirá pela Rua Capitão Emídio Jaime de Figueiredo, Rua Plácido Gonçalves até a Praça das Mercês.

Conforme o professor Fernando Vasconcellos, a ação ocorre em meio ao cenário de acontecimentos que vêm sendo registrados a nível nacional e regional. “E também por estar cansado de ouvir a desculpa que o Estado está falido enquanto os deputados aprovam aumento para outras categorias. Acredito que chegou o momento de nos unirmos para discutirmos os rumos das nossas ações. Sei bem que greves são desgastantes e nem sempre suprem as nossas necessidades. Mas é válido lembrar que o pouco que temos hoje, foi conquistado pela luta e pelo debate promovido em outras datas”, destaca.

Entre as principais reivindicações e que estão na pauta dos debates estão o atraso no repasse de verba às escolas, infraestrutura precária dos colégios e a pouca valorização da categoria.

“Se fazer greve e lutar pelos nossos direitos não adianta, ficar na sala dos professores reclamando muito menos. Chega. Temos que nos unir agora ou baixar a cabeça e dizer amém aos desmandos desses desgovernados que estão brincando com a educação pública, com o futuro de nossos alunos e com nossos direitos”, reclama. O professor ainda destacou que toda comunidade está convidada a participar e apoiar o movimento.

 

Escola Tiaraju realizou protesto semana passada

Um grupo de estudantes do Instituto Estadual de Educação Tiaraju saiu pelas ruas de São Sepé na noite de quarta-feira, 18, em apoio aos professores estaduais. O protesto foi organizado pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que saíram em passeata em frente à escola em direção à Praça das Mercês.