Escola de Vila Nova do Sul participa de projeto agroecológico

0
36
Foto: divulgação

cabeçalho_anuncio


Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Escola Estadual Eduardo Lopes da Rosa, de Vila Nova do Sul, através da liderança da equipe diretiva professores Celsa Heman e Alberto Banberg, deu início ao desenvolvimento de um projeto agroecológico, onde serão implantados pomar de frutíferas, horta e plantas medicinais, através do relógio do corpo humano, em área da escola.

Para o desenvolvimento do projeto, a escola conta com a parceria dos técnicos do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, onde acompanham as atividades com orientações técnicas dentro de cada área de atuação e com o apoio da comunidade escolar – pais, alunos, professores e funcionários.

Na última quinta-feira, 11, aconteceu a primeira atividade, a implantação de sessenta e sete mudas frutíferas de diversas espécies, onde a prática foi dividas em blocos, contemplando alunos de várias turmas, os quais através de orientação do técnico agrícola da Emater Rodrigo Becker, realizaram a demarcação e preparo das covas, preparo das mudas, plantio das mudas, construção da taça de irrigação, proteção do solo com palhada, irrigação após plantio e por fim o tutoramento.

O objetivo da escola é despertar na comunidade escolar, a consciência de soberania e segurança alimentar, com produtos limpos e saudáveis, incluindo a produção na alimentação escolar.

Para o mês de setembro, está programada a implantação do relógio do corpo humano com as plantas medicinais e confecção de canteiros para implantação das hortaliças.

 

 

Fonte: Emater

 

Guilherme Motta