Entidades representantes do funcionalismo se reúnem para tratar do IPE Saúde

0
100


 

Na segunda-feira, 1º de agosto, o Prefeito João Luiz Vargas recebeu a visita de representantes do SIMUSS (Sindicato dos Municipários de São Sepé), SIPROMUSS (Sindicato dos Professores Municipais de São Sepé) e Associação dos Servidores, para ouvir o anseio dos funcionários em relação ao Plano de Saúde do IPE (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos).

Na oportunidade, o Presidente do Sindicato dos Municipários, Jorge Teixeira, apresentou uma proposta sobre transparência do plano de saúde, pois o percentual pago pelos funcionários é de 14% e pela prefeitura 8%, e ambos não têm acesso aos gastos referentes ao plano de saúde. A proposta é que além do cartão de consultas o Ipê, possa ser ofertado outro cartão com chave de acesso para que cada funcionário possa acessar e ver o percentual gasto naquele mês: consultas, exames, internações e cirurgias.

“A transparência é uma medida altamente necessária para ambos os lados, uma vez que facilita a compreensão dos procedimentos adotados”, apontou Jorge. Diante disso, é importante que tanto o Plano de Saúde quanto os funcionários possam estabelecer uma relação de confiança pautada na transparência e na qualidade dos serviços prestados.
Em resposta, o Prefeito João Luiz Vargas entrou em contato com o Instituto e está aguardando o retorno para agendar um novo encontro.

“Nós funcionários e entidades representativas, juntamente com a Administração Municipal, precisamos buscar com o Ipê a relação desses gastos. Estamos aguardando esse retorno para que possamos levar esse anseio dos funcionários. Agradecemos ao Prefeito por apoiar essa causa”, acrescentou o Presidente do Sindicato dos Municipários.

Estiveram presentes no encontro: Prefeito João Luiz Vargas; Presidente do SIMUSS, Jorge Teixeira; Vice-Presidente do SIMUSS, Darci Santos; Secretário do SIMUSS, Euclides Aires; Presidente do SIPROMUSS, Rozangela Aires; Presidente da Associação de Servidores, Elvio Bock; da Secretária da Educação, Márcia Aires e do Vereador Tavinho Gazen.