Enquete: 64% dos internautas são contra abertura do comércio em São Sepé

0
73


 

As medidas de isolamento social foram postergadas pelo governo municipal em São Sepé nesta semana. Com isso, apenas atividades entendidas como essenciais – como vinculadas à alimentação, bancos ou postos de combustíveis – seguem com autorização para funcionar. A principal justificativa é o combate à disseminação do novo coronavírus.

Apesar das ações que tem buscado afastar o convívio social com o objetivo de não sobrecarregar o sistema de saúde em caso de um surto do vírus, alguns grupos tem questionado a manutenção das medidas, principalmente, preocupados com a economia. Nas redes sociais alguns comerciantes e profissionais autônomos pedem que o funcionamento de lojas, por exemplo, seja liberado.

Na noite da última segunda, o jornal O Sepeense publicou uma enquete questionando os leitores sobre a abertura ou não do comércio em São Sepé. A pergunta foi respondida por cerca de 2,6 mil pessoas. O resultado final foi de 921 votos a favor do retorno das atividades comerciais e 1,6 mil votos contrários, pelo menos por enquanto, da reabertura das empresas. O número total representa 36% a 64% dos votos, respectivamente.

Para ler a íntegra do decreto, clique aqui.