Empresa sepeense investe em projetos personalizados de energia solar

0
231


 

Redução da tarifa de energia, valorização do imóvel, sustentabilidade. Estes são apenas alguns dos benefícios trazidos pela geração de energia solar, realidade que tem ficado muito mais próxima dos lares nos últimos anos. E é exatamente frente a esta condição que a empresa sepeense Eletrosserras, que tem mais de 20 anos em São Sepé e região, vem liderando projetos personalizados tornando o investimento atrativo e os benefícios ainda maiores.

O empresário José Carlos Brum Evangelho conta que o retorno trazido pelas já populares “placas solares” são atualmente mais rápidos. “Antes se falava em até cinco anos para que o investimento se pagasse. Hoje, considerando alguns fatores como o próprio aumento da tarifa e a crise hídrica, temos acompanhado que este período caiu para até 3 anos”, conta.

O objetivo da empresa tem foco na análise de cada caso. Aliás, outro diferencial é que todas as etapas são realizadas por equipes da própria empresa, sem necessidade de terceirização e com muito mais proximidade dos executores do projeto. José Carlos sublinha que a empresa não vende projetos predefinidos. Ele explica:

“A gente analisa o perfil de cada cliente, o perfil de consumo, a posição solar, etc. Somente após isto é que podemos construir um projeto de equivalência, ou seja, em que as placas serão suficientes para gerar a energia usada no imóvel ao mesmo tempo que o investimento não fique acima do necessário”, frisa.

 

 

Com esse propósito a empresa tem rompido fronteiras e construído projetos em cidades como São Gabriel, Caçapava do Sul, Santa Maria, Capão da Canoa e Torres, e até mesmo fora do estado chegando a Minas Gerais, Goiânia e São Paulo.

“Hoje a placa solar não é mais custo, mas sim um investimento”, aponta José Carlos.

Na prática, após visitar o local e fazer o estudo é construído o projeto que precisa ser analisado pela RGE. A partir daí se avança para a execução e montagem e, por fim, a troca do medidor depois da homologação da companhia.

“O processo tem tido um tramite bastante rápido e a ideia é que desde o primeiro mês o consumidor perceba a redução. A lógica é que sempre que houver luminosidade (e não o sol necessariamente) haverá geração de energia. O imóvel consome o necessário e, o restante, fica em uma espécie de ‘banco’ de energia, que poderá ser utilizado num próximo momento”, explica o empresário.

Quem tiver interesse em fazer um orçamento pode contatar a empresa pelo (55) 9 9616-2992 ou na loja física localizada na Rua Sete de Setembro, 896, no Centro do município.