Empresa quer investir R$ 4,1 milhões e gerar até 40 empregos em São Sepé

0
368


Representantes da empresa Panfrance e Gelo Club apresentaram o projeto da nova indústria de comércio de congelados no município. A apresentação técnica foi apresentada aos vereadores na tarde de segunda-feira, 9, que pedia a autorização a concessão de direito real de uso gratuito de imóvel público à empresa ADM Indústria e Comércio de Congelados LTDA, aprovada na noite desta terça-feira, 10, na Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes no encontro de segunda-feira os vereadores, secretário de Desenvolvimento Econômico, Sandro Brum, e o prefeito Léo Girardello.

Segundo o prefeito Léo Girardello, a empresa busca instalar uma indústria de pães congelados e gelo para a distribuição de seus produtos na região central do Estado. “Esperamos que seja um empreendimento histórico para São Sepé. Como gestor público, buscamos junto ao trabalho de todos emprego e renda para a comunidade sepeense”, ressalta Girardello.

Os empresários Alexandre Freund e Ademar Machado apresentaram parte do projeto de instalação da empresa que contará com cerca de 35 funcionários e a produção de 200 toneladas por mês. “Estamos aqui para apresentar aos senhores um projeto técnico, no qual mostra a intenção da empresa no município”, explica Freund. O investimento é de R$ 4,1 milhões em instalação de máquinas e construção e reforma de galpão cedido pela Prefeitura.

Ademar Machado explicou que o município contribui com a logística de distribuição dos produtos. “São Sepé é favorável para a distribuição dos nossos produtos, por isso a intenção de instalarmos a nossa empresa no Município. Temos um leque muito grande de clientes na região central e nos ajudaria muito a nossa distribuição, pois o nosso foco é cidades vizinhas e também grandes redes de super mercados como a Rede Super, na qual já é nossa cliente. A empresa não trabalha com a confecção de produtos prontos para a alimentação, portanto, não temos intenção em concorrer com padarias da cidade”, conta Machado.

O presidente do Legislativo, vereador Paulo Nunes falou da preocupação dos vereadores em terem pouco tempo para estudar o projeto que autoriza a concessão de direito real de uso gratuito de imóvel público à empresa. “A nossa preocupação é com o impacto social, pois temos pouco tempo para estudar este projeto de concessão. Pedimos novamente para a Administração Municipal que nos envie projeto de qualquer magnitude com tempo hábil para que possamos estudar e manifestar as nossas posições”, diz o presidente Paulo Nunes.

O projeto que autoriza a concessão de direito real de uso gratuito de imóvel público a empresa foi votado e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 10.

 

 

Fonte: Câmara de São Sepé