Empresa Planalto quer esclarecer o que causou incêndio em ônibus

0
206

IMG_9650

Após o episódio em que um ônibus pegou fogo na BR 392, em São Sepé, a empresa Planalto trabalha para saber a causa do incidente. Mais de 30 pessoas estavam no veículo que deixou o município sepeense por volta das 17h30min do último domingo, 14, com destino a Santa Maria. Todos os passageiros saíram sem ferimentos.

Segundo o gerente de tráfego da Planalto Transportes de Santa Maria, Ricardo Agendes, o caso está em fase de levantamentos. O fato é tratado internamente na empresa, com o fabricante do ar condicionado que apresentou problema, do extintor, e o fabricante do ônibus. Agendes disse que o objetivo é apontar o maior número de detalhes possíveis e esclarecer de forma precisa o que realmente causou o incêndio.

Embora a investigação interna na empresa esteja bem adiantada, o gerente de tráfego da Planalto salientou que não há previsão para que um laudo conclusivo seja divulgado. Para ele, depende de informações dos fabricantes para que as causas sejam informadas.

 


Empresa realiza manutenção em toda a frota

Agentes disse que todos os ônibus passam por manutenção preventiva e corretiva. Quando o coletivo atinge determinada quilometragem, seguindo critérios, é feita uma nova avaliação. A partir do que ocorreu no domingo, a empresa intensificou as revisões nos ônibus.

Em caso de se detectar algum problema, o coletivo fica parado na empresa por pelo menos um dia até que o problema seja resolvido. Com relação ao ônibus que pegou fogo em São Sepé, o gerente disse que o coletivo estava com a revisão e manutenções em dia. São várias as hipóteses para o incêndio e ainda é cedo para dizer o que de fato ocasionou o sinistro.

 


Leia também:

Ônibus da Planalto pega fogo na BR 392; mais de 30 pessoas estavam no veículo

 

 

hint-web