Educadores preparam novas mobilizações em Santa Maria e região

0
83
Foto: divulgação/Maiquel Rosauro

anuncios - materia


Foto: divulgação/Maiquel Rosauro
Foto: divulgação/Maiquel Rosauro

O magistério gaúcho não desistiu de ter suas reivindicações atendidas pelo governo do Estado. Com a continuidade da greve, decidida na assembleia da última sexta, em Porto Alegre, novas ações estão previstas para esta semana. Em reunião realizada nesta segunda-feira, 27, o Comando de Greve do 2º Núcleo do CPERS traçou os novos atos que serão realizados.

“Iremos realizar visitas nas escolas de Santa Maria e também no interior, em cidades como, por exemplo, Dilermando de Aguiar e São Pedro do Sul. Nosso intuito é manter a categoria unida”, explica o diretor de mobilização do 2º Núcleo, Rafael Torres.

No Centro de Santa Maria os educadores também irão continuar com o piquete no Viaduto Evandro Behr. O objetivo é dar maior visibilidade para a luta da categoria, interagir com a população e também ser um ponto de encontro dos grevistas.

O magistério gaúcho está em greve desde o dia 13 de maio. Já foram realizadas quatro reuniões com o governo, e uma audiência de conciliação no Foro Central de Porto Alegre, sem que fosse apresentada uma proposta que contemplasse as reivindicações da categoria. Mesmo após a ocupação do CAFF, na Capital, e da 8ª CRE, em Santa Maria, o Estado apenas acenou com promessas, nada de garantias. Além disso, ao saber da continuidade de greve, o governo ameaçou cortar do ponto dos educadores.

“Continuamos em greve porque lutamos por uma proposta de reajuste salarial. Também reivindicamos a retirada do PL 44 da pauta de votação da Assembleia Legislativa, pois não podemos deixar o governo privatizar a educação”, avalia a diretora do 2º Núcleo, Sandra Regio.

 

 

* Maiquel Rosauro / assessor de imprensa – 2º Núcleo do CPERS/Sindicato – Santa Maria

 

Guilherme Motta