Dupla é presa em Restinga Sêca suspeita de aplicar golpe no Facebook

0
112
Fotos: Jewison Cabral/Tribuna de Restinga/reprodução

 

Fotos: Jewison Cabral/Tribuna de Restinga/reprodução

Dois jovens, de 21 e 22 anos, foram presos pelo crime de estelionato em Restinga Sêca. Eles são suspeitos de aplicar um golpe em uma pessoa com quem negociavam uma motocicleta por meio de um grupo de compras e vendas no Facebook.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima havia sofrido um prejuízo de R$ 15 mil. A motocicleta é de modelo XTZ-150E.

A investigação apontou que o veículo havia sido negociado por meio de um grupo no Facebook, no entanto, a dupla não pagou por ele. Segundo a denúncia registrada em Santa Maria, a vítima recebeu mensagem dos estelionatários de que o depósito havia sido feito na sua conta, no entanto o valor não foi creditado efetivamente – e a vítima já havia feito a entrega da moto. A suspeita é que os criminosos tenham depositado um envelope vazio por meio de um caixa eletrônico, pois o valor aparece em tela, mas só será conferido ao fim do expediente bancário.

No início da tarde de segunda-feira, 18, a polícia abordou um caminhão de mudanças na Rua Ricardo Muller, Centro. Dentro, estava a motocicleta.

A dupla havia contratado o serviço de frete para transportar a motocicleta de Santa Maria para Restinga Sêca, disse a polícia. Ainda, a investigação aponta que os estelionatários pretendiam trocar o veículo por outro – só que devidamente regularizado.

Os dois jovens foram levados para a delegacia de polícia, e então para o presídio. Eles devem ser indiciados pelo crime de estelionato. As informações são do Diário de Santa Maria.