Dois estabelecimentos suspeitos de vender alimentos estragados são interditados em Caçapava do Sul

0
108
Foto: reprodução/Polícia Civil/Diário de Santa Maria

cabecalho-okk


O escritório regional da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) de Caçapava do Sul interditou parcialmente um restaurante e um mercado na manhã desta quarta-feira no município. Eles são suspeitos de sonegação de impostos e crime contra as relações de consumo.

Conforme a Polícia Civil, as interdições são resultado de uma operação conjunta batizada de Consumo Seguro. O objetivo era “coibir a venda de produtos impróprios para o consumo, bem como, indiretamente, a receptação de carne sem procedência lícita oriunda de abigeato”.

Foto: reprodução/Polícia Civil/Diário de Santa Maria
Foto: reprodução/Polícia Civil/Diário de Santa Maria

O delegado Fabrício de Santis Conceição, titular da delegacia de Caçapava do Sul, conta que a operação teve o acompanhamento da Polícia Civil, que agora deve instaurar inquéritos para apurar a responsabilidade dos proprietários dos estabelecimentos nos crimes apontados.

Foram vistoriados seis estabelecimentos, entre eles mercados, restaurantes e mercearias. Houve a apreensão de 4 kg de banha de porco com prazo de validade vencido, 18 kg de carne sem nota fiscal e cerca de 152 kg de produtos de origem animal em condições irregulares de conservação, com armazenamento e temperatura inadequados.

Os dois estabelecimentos foram interditados parcialmente, pois o lugar onde estavam os alimentos eram inadequados. Eles continuam funcionando e os nomes não foram divulgados pela Seapi e pela Polícia Civil.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria

 

Guilherme Motta