Dezenas de crianças foram ao posto de saúde se vacinar

0
185

20141122_152515

O dia “D” da campanha de vacinação contra a Poliomielite (conhecida também como paralisia infantil) e Sarampo foi realizado neste sábado em todo país. Em São Sepé, a distribuição das doses ao público infantil ocorreu no posto de saúde do Centro.

A campanha encerrou por volta das 17h e a movimentação foi considerada boa pela equipe que trabalhou durante o dia. Foram 70 doses aplicadas.

Pais ou responsáveis que não tiveram a oportunidade de levar as crianças para se vacinar, têm até a próxima quinta-feira, 27, para colocarem em dia a carteira de vacinação dos pequenos.

 

Público alvo

Os públicos alvos são crianças menores de 5 anos, com a campanha da poliomielite voltada para as maiores de 6 meses e a do sarampo para as maiores de 1 ano de idade.

 

Doses

O calendário de rotina para a vacinação contra a pólio prevê as três doses no primeiro ano de vida (aos 2, 4 e 6 meses), com o complemento de dois reforços aos 15 meses e 4 anos de idade.

Já a proteção contra o sarampo dá-se através da aplicação da vacina tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), aos 12 meses, seguida da tetra viral aos 15 meses, que além das outras três doenças também previne a varicela (também conhecida como catapora).

20141122_164919

 

Fotos: Bruno Garcia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here