Desfile Farroupilha é cancelado em São Sepé

0
2562


 

Em virtude da morte do sepeense José Paulo Lopes Nascimento, a Prefeitura Municipal decidiu por cancelar o Desfile Estendido, dos Festejos da Cultura Gaúcha 2022 de São Sepé, que estava programado para a tarde desta terça-feira, 20 de setembro.

A Comissão Organizadora, em contato com as entidades tradicionalistas participantes na manhã desta terça-feira, e levando em conta que o velório e enterro do homenageado seria no mesmo horário do desfile, decidiu por suspender como forma de oportunizar a presença de tradicionalistas nos atos fúnebres.

Em um primeiro momento, os familiares haviam manifestado o desejo de que o desfile não fosse cancelado, para que cavalarianos pudessem homenagear José Paulo Nascimento. Por esse motivo, algumas entidades já manifestaram a presença no cortejo fúnebre, as 16h.
Em solidariedade à família do nome tão estimado e respeitado na comunidade local, a Administração decretou ainda, luto oficial por três dias.

José Paulo Lopes do Nascimento era o homenageado dos Festejos deste ano, por sua grande atuação na área cultural: músico, fundador do Grupo Os Centauros, presidente do Grupo Caami Folclore e Arte Nativa. Patrão do Indio Sepé CTG e um dos fundadores do Sinuelo da Canção Nativa de São Sepé

 

 

Fonte: Prefeitura de São Sepé