Descrença: sessão da Câmara de Vereadores de Formigueiro tem apenas uma pessoa

0
51


Foto: reprodução/Câmara de Formigueiro

A foto é curiosa, mas também instiga o debate. O registro feito na última segunda-feira, 6, durante uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Formigueiro, na região Central, ilustra a realidade da maioria das casas legislativas dos municípios: a falta de participação da comunidade.

Porém, basta um giro rápido pelas redes sociais para perceber que, na verdade, os problemas existem e são latentes. Questões de infraestrutura, projetos para educação, saúde e até mesmo segurança são corriqueiramente tema de “posts” questionando a ação do poder público. O grande problema é que o local criado para que o debate fosse construído é pouco frequentado por quem mais deveria cobrar.

Para a presidente da Câmara em Formigueiro, Giselda Bassan, a pouca presença do público no acompanhamento das demandas da cidade é fruto de um histórico de sessões pautadas por bate boca no município. “Iniciamos 2017 mudando esta característica que até então era bastante comum aqui: reuniões marcadas por discussões partidárias e com pouco rendimento”, comenta a vereadora que diz que tem buscado pelo diálogo estreitar as relações entre membros da situação e oposição.