De novo: em ação violenta, bandidos assaltam propriedade rural em São Sepé

0
102
assalto alto do posto (2)
Jussara tem pressão alta e contou os momentos de horror vividos na propriedade durante o assalto.

Mais uma vez, bandidos voltaram a aterrorizar moradores em uma propriedade rural de São Sepé. Três homens encapuzados e fortemente armados invadiram a propriedade de Gilnei Evangelho Pires na manhã desta quinta-feira, 2. O crime aconteceu por volta das 8h, no Alto do Posto.

Jussara Trindade disse que estava na casa junto com o sobrinho, Julio César, ainda na noite de quarta-feira, 1º, quando por volta da meia noite ouviram os cachorros latindo no lado de fora. Ao sair para verificar alguma movimentação, César deu um tiro de revólver para cima na tentativa de intimidar possíveis invasores.

assalto alto do posto (1)
Familiares de Jussara foram ao local prestar apoio.

Na manhã de hoje, quando foi até um galpão tirar leite das vacas, o sobrinho foi surpreendido por três homens encapuzados e armados que anunciaram o assalto. Os criminosos pegaram César e foram até a tia dele. Eles colocaram as duas vítimas dentro de um quarto e amarraram o sobrinho de Jussara. Os dois ficaram trancados no quarto enquanto os bandidos reviravam o interior da residência.

César contou que um dos criminosos o questionou: “Foi tu que deu o tiro para cima ontem de noite?”. Jussara contou que um dos bandidos a ameaçou de morte enquanto a mantinha sob a mira de uma arma. As duas vítimas, apesar do susto, não ficaram feridas e estão bem. Jussara sofre com pressão alta e estava em estado de choque, preocupada com a insegurança no campo.

Os bandidos roubaram câmera, celulares, facas, armas e dinheiro dos dois funcionários da fazenda. Foram levados cerca de R$ 2 mil. Os criminosos fugiram pelo mato nas proximidades do Rio São Sepé. Como tia e sobrinho ficaram trancados no quarto enquanto os indivíduos vasculhavam a casa, César teve de arrombar a porta para poder sair e chamou a polícia.

 


Bandidos teriam posado em um mato antes do assalto

Jussara e César suspeitam de que os três indivíduos tenham posado em um mato e cuidado toda movimentação na casa horas antes, já que os cães latiram na noite anterior. Jussara disse que em seis anos trabalhando no local nunca tinha presenciado uma cena como a vivida por ela e o sobrinho.

brigada militar assalto alto do posto policia
Polícia fez buscas e revistou carros na Vila Hípica.

A polícia fez buscas em diversos locais, tanto no Alto do Posto como na Vila Hípica, na tentativa de encontrar os assaltantes. Carros que passavam pela estrada eram atacados e os veículos revistados.

Há suspeitos do assalto, já que os indivíduos chegaram e saíram a pé da propriedade. A suspeita é de que os indivíduos sejam os mesmos que praticaram pelo menos dois assaltos em duas propriedades rurais semana passada. Um caso aconteceu na Vila Schirmer e outro na localidade da Figueirinha, no Terceiro Distrito.

A polícia alertou os moradores do Alto do Posto e Hípica para que comuniquem a Brigada Militar ou Polícia Civil se notarem alguma movimentação estranha ou identificarem os criminosos com os objetos do roubo. O telefone da BM é 190 e Polícia Civil 197.