Criminosos são presos por furto de gado em Restinga Sêca

0
50
Foto: Norton Avila/Jornal Integração

cabecalho-okk


Foto: Norton Avila/Jornal Integração
Foto: Norton Avila/Jornal Integração

Uma ação conjunta da Força de Combate ao Crime de Abigeato do Rio Grande do Sul, coordenado pelo delegado de Uruguaiana Adriano Linhares, Polícia Civil e Brigada Militar, prendeu na madrugada desta quarta-feira, 7, três pessoas suspeitas pelo furto de 28 bovinos da localidade de Boqueirão da Estiva, interior de Restinga Sêca.

Segundo o delegado, a ação iniciou em razão de uma investigação que apontou que os criminosos iriam agir no município. Diante disso, policiais de Rosário do Sul, São Gabriel e também de Uruguaiana, além de Restinga Sêca, abordaram um caminhão boiadeiro, com placas de Viamão, na ERS-149, em frente à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), quando foi constatado que os animais eram produtos de furto. Neste instante, dois homens foram presos.

Na ação, um veículo Saveiro, com placas de Cachoeirinha, estava escoltando o caminhão e acabou fugindo da abordagem policial, quando iniciou uma perseguição ao veículo, sendo que não foi obtido êxito na captura. Foi ai que, via rádio, as guarnições policiais da região foram avisadas sobre a fuga do automóvel, momento em que a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cachoeira do Sul interceptou o veículo no km 164 da RSC-287, em Novo Cabrais. De posse do condutor estavam equipamentos usados para a prática do crime e cerca de R$ 6 mil.

Depois da prisão, todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Restinga Sêca para a formalização da ocorrência e, posteriormente, os três homens serão encaminhados ao sistema prisional.

 

 

* Rádio e Jornal Integração

 

rodape-1