Crianças carentes de São Sepé irão participar do projeto Bombeiro Mirim

0
73

 

Uma iniciativa do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul vai proporcionar que crianças carentes de São Sepé participem do projeto Bombeiro Mirim.

O projeto tem por objetivo desenvolver nas crianças entre 10 e 12 anos a cidadania, disciplina, prevenção de acidentes, além da prática de esportes, brincadeiras e outras atividades lúdicas. O propósito é formar gerações comprometidas com a segurança em todos os seus aspectos.

No início deste mês o grupo liderado pelos bombeiros militares, Soldados Cícero, Ribeiro e Donadel, que atuam em São Sepé, iniciou a fase de parceria e captação de recursos para que o projeto seja desenvolvido no município sepeense.

Em reunião com a secretária municipal de Educação, Paula Machado, ficou definida a cedência de transporte, material escolar e alimentação às crianças em situação de vulnerabilidade social que irão participar do projeto.

Na Secretaria Municipal de Saúde, em reunião com o secretário Marcelo Ellwanger e a psicóloga Sabrina Wegner Schröder, também ficou definido que o projeto terá o apoio de uma psicóloga, uma enfermeira e um profissional de odontologia.

A previsão de início do projeto é para o mês de junho e as atividades serão ministradas no Instituto Estadual de Educação Tiaraju todos os sábados à tarde. A pré-seleção das crianças será feita pelas escolas, obedecendo o critério de vulnerabilidade social. Depois, os bombeiros irão até a casa da criança, onde será feita uma entrevista com a família.