Criança de dois anos é agredida e maltratada pela mãe em Santiago

0
29


Na tarde de sábado, 4, uma guarnição da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Ariano Aquino Pinto, bairro Vila Rica em Santiago, para averiguar uma denúncia de que no local uma criança de dois anos estava sendo espancada pela mãe.

Os policiais constataram a veracidade do fato e identificaram a autora das agressões, uma mulher de 29 anos. Ela confirmou que havia dado umas palmadas na criança porque ela havia feito as necessidades fisiológicas na roupas e não queria tomar banho.

Durante atendimento da ocorrência, os policiais e uma conselheira tutelar constataram outros ferimentos na criança, como marcas de queimaduras na palma de uma das mãos e em um dos pés, além de arranhões pelo corpo e vermelhidão nas nádegas e nas costas.

Vizinhos relataram aos policiais e a conselheira tutelar que a mãe maltrata a criança com frequência. O choro dela é ouvido várias vezes na vizinhança. O caso será investigado pelo Cartório de Proteção à Criança e ao Adolescente.

O nome da mãe não é divulgado para não identificar e expor a criança, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

 

* Blog Rafael Nemitz