Corsan consegue aumentar vazão d’água em São Sepé

0
121


Foto: Bruno Garcia/arquivo O Sepeense

Na sexta-feira, 10, milhares de moradores ficaram sem água em São Sepé em razão da cheia do Rio São Sepé. A grande quantidade de areia provocou o entupimento no setor de bombeamento do ponto de captação localizado no Bairro Tatsch.

Assim que o problema foi detectado, equipes da Corsan iniciaram o trabalho de limpeza no local. No final da tarde de sexta a vazão d’água era de apenas 30%, o que deixou praticamente toda cidade sem água. Durante a madrugada deste sábado, 11, funcionários continuaram trabalhando na limpeza do ponto e conseguiram aumentar a capacidade de bombeamento para 70%. Com isso, foi possível encher os reservatórios.

Mesmo operando com 70% da capacidade, a Corsan informa que a grande demanda por consumo, principalmente das 10h30min às 12h e à tardinha, poderá provocar falta d’água nas partes mais altas da cidade.

Segundo o chefe da Unidade de Saneamento local, Diego Silveira, o problema só será resolvido em definitivo quando o nível do rio baixar, o que vai possibilitar que seja feita a limpeza completa no interior do ponto de captação.

 

Atenção

Devido à grande demanda, os reservatórios acabaram secando. Por isso, a Corsan precisará interromper o abastecimento para as residências a partir do meio-dia deste sábado até que os reservatórios fiquem cheios novamente e seja feita a limpeza de filtros. A previsão é que o abastecimento fique normalizado em todos os bairros da cidade até por volta das 21h deste sábado.