Correio do Povo pode perder isenção de IPTU em São Sepé

0
90


Vai para segunda discussão, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de terça-feira, 6, o Projeto de Lei número 35/2017, de autoria da bancada trabalhista, composta pelos vereadores Tavinho Gazen e Zilca Camargo.

A proposta da matéria é revogar a isenção de IPTU, exercício 2017, à Empresa Jornalística Caldas Júnior Ltda (Correio do Povo), que recentemente encerrou as operações do parque gráfico em São Sepé.

“Estamos buscando justiça tributária. Este é um empreendimento que fechou as portas no nosso município. Não faz mais sentido que tenha isenção de impostos, uma vez que não nos retorna mais com geração de empregos, tal era a proposta que motivou a isenção fiscal concedida pela prefeitura inicialmente”, explica Tavinho.

Ainda no mês de maio, a notícia de que o parque gráfico do Correio do Povo encerraria as atividades em São Sepé pegou muita gente de surpresa. Oficialmente, o parque deixou de funcionar no dia 17 daquele mês, quando um comunicado foi enviado ao Ministério do Trabalho e Emprego de Santa Maria.

Dos 30 funcionários que trabalhavam no espaço localizado na Avenida Júlio Vargas, próximo ao Pamade, 26 foram demitidos e outros quatro estavam afastados. Entre os principais motivos para o fechamento da unidade em São Sepé estão os custos operacionais.

 

 

* O Sepeense, com informações da A.I. Câmara de Vereadores