Corpo encontrado no Rio São Sepé é de Amarildo Júnior

0
178
Foto: Luís Carlos Machado/A Palavra


 

Foto: Luís Carlos Machado/A Palavra

 

O mistério que rondava o desaparecimento de Amarildo Afonso da Silva Júnior, de 32 anos, chegou ao fim. No sábado, 14, a localização de um corpo submerso em meio a galhos no Rio São Sepé colocou fim ao drama que se iniciou no dia 5 de novembro.

Por volta das 15h30min, um pescador teria sentido um cheiro muito forte quando localizou o corpo no rio. O Corpo de Bombeiros e Polícia Civil acompanharam o caso. Os bombeiros e a Funerária Fileno removeram o corpo do interior do rio no final da tarde de sábado em um local de difícil acesso.

Familiares identificaram e reconheceram que o corpo realmente é de Amarildo Júnior, por conta das características das roupas e tênis em que ele estava no dia em que desapareceu.

Na manhã de domingo, 15, o corpo de Amarildo foi encaminhado ao IML de Santa Maria. Devido ao avançado estágio de decomposição, foi realizada coleta de DNA no corpo para apurar as circunstâncias da morte. A coleta de material genético também seria feita em um familiar para que a comprovação de que o corpo é de Amarildo, de fato, seja oficializada. O exame laboratorial é feito em Porto Alegre e o laudo da perícia dura cerca de uma semana para ficar pronto, no entanto, a certidão de óbito foi emitida ainda neste domingo.

Depois que o IML liberou o corpo, a Funerária Fileno realizou o sepultamento por volta das 13h na localidade de São Rafael. Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível a realização de velório.