Corpo de Estelita Saldanha é sepultado em Formigueiro

0
239
Foto: reprodução/arquivo pessoal


Foto: reprodução/arquivo pessoal

O corpo de Estelita Saldanha Penteado, que foi assassinada com pelo menos 15 facadas em São Gabriel, foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira, 13, em Formigueiro, cidade natal dela. Os atos fúnebres foram realizados no necrotério municipal e o enterro ocorreu às 18h no cemitério municipal de Formigueiro.

Estelita foi morta na noite de quinta-feira, 12, véspera do aniversário dela. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro, que segue foragido e de acordo com informações preliminares, não aceitava o fim do relacionamento. O crime ocorreu na residência onde o casal morava junto com dois filhos.

A formigueirense era engenheira florestal e cursava mestrado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Nesta sexta, o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Solo da universidade divulgou uma nota de pesar em que lamenta o falecimento da aluna de mestrado.

“É com imenso pesar que o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Solo/UFSM informa o falecimento da aluna de mestrado, Estelita Saldanha Penteado, ocorrido em São Gabriel/RS, na noite de 12/10/2017, em mais um lamentável caso de feminicídio. A aluna era orientada do Prof. Ricardo S. D. Dalmolin. Os atos fúnebres ocorrerão hoje (13/10) em Formigueiro. A comunidade do PPGCS externaliza seus mais sinceros sentimentos aos familiares, colegas, professores e amigos”, diz a nota.

O principal suspeito do assassinato teria fugido em direção a Rosário do Sul. Estelita deixa três filhos.