Corpo de Bombeiros de São Sepé recebe novos equipamentos


 

 

O Corpo de Bombeiros de São Sepé recebeu na última terça-feira, 17, 14 conjuntos de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) para combate a incêndio. Além disso, a corporação também recebeu dois Equipamentos de Proteção Respiratória Autônomos (EPRA).

Os novos equipamentos tiveram investimento de em torno de R$ 82 mil e são oriundos do Departamento de Logística e Patrimônio do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS).

Na semana anterior, o Corpo de Bombeiros de São Sepé já havia recebido um caminhão Auto Tanque (AT) com capacidade de 7 mil litros. O Auto Tanque é um veículo de combate a incêndios e apoio para o suprimento de água para outros veículos em operações de combate a incêndios, podendo ser utilizado também como veículo de suporte de água, para escadas e plataformas.

A chegada desses materiais é pontual, visto que são essenciais para o desempenho das atividades dos bombeiros e também, por que com o início do período de verão, as queimadas, principalmente florestais, se intensificam.

As queimadas ilegais em vegetação configuram crime ambiental e acabam sobrecarregando o trabalho do Corpo de Bombeiros, já que a guarnição não poderá atender ao mesmo tempo a um incêndio em residência, por exemplo, em função de estar muitas vezes em locais de difícil acesso como matas combatendo as chamas.

 

 

 

Comments are closed.