Obino

Comunidade quilombola recebe orientações no interior de São Sepé


 

Fotos: divulgação

Na última quarta-feira, 10, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do setor de Cadastro Único, e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizaram atendimentos em uma comunidade no interior de São Sepé.

A comunidade quilombola, que possui mais de 30 famílias das localidades do Ipê e Jazidas, no Terceiro Distrito, receberam a visita dos profissionais.

Durante o encontro a equipe realizou a atualização cadastral das famílias que estão inseridas nos programas sócio assistenciais. Além disso, ocorreram atividades de artesanato. A ação contou com parceria da Emater e Agentes Comunitários de Saúde que atendem a localidade.

 

Bairro Zenari

Em março, a Secretaria Municipal de Assistência Social, junto com CRAS e CREAS, em parceria com o Senar, promoveu um curso de Educação Ambiental no centro de convivência CRAS/CREAS no Bairro Zenari (foto abaixo).

Assuntos de interesse da comunidade como lixo orgânico, construção de uma composteira, entre outros, foram abordados durante os dias de curso.

 

 

 

 

Comments are closed.