Obino

Comissão do PSB de São Sepé propõe projeto de hortas comunitárias


 

Fotos: divulgação

O PSB, sigla que tem bancada na Câmara de Vereadores com Paulo Nunes, atual presidente da Casa Legislativa, trabalha com cinco eixos balizadores para seus projetos de gestão pública, sendo eles: 1) Todos Pela Educação, 2) Desenvolvimento Local e Sustentável, 3) Participação Social e Transparência, 4) Igualdade de Oportunidades, Inclusão e Cultura de Paz e 5) Planejamento.

O Projeto de Hortas Comunitárias está enquadrado no eixo número 2, Desenvolvimento Local e Sustentável, e tem como principal objetivo a utilização dos espaços ociosos do município que hoje causam preocupação ao poder público e comunidade em geral, pois são fonte de proliferação de mosquitos e animais peçonhentos além do acúmulo de lixo.

Dentre os principais benefícios esperados estão a utilização da mão de obra inutilizada proporcionando emprego e renda aos envolvidos, a produção de alimentos de forma orgânica e livre de agrotóxicos, além de servir como elemento de integração social e terapia ocupacional servindo como suporte para políticas de combate a depressão e prevenção ao suicídio.

A bancada coloca o projeto à apreciação da comunidade antes de protocola-lo na Casa Legislativa, conforme política adotada pelo partido. “Estudamos os temas dentro de nossas comissões temáticas e elaboramos as minutas dos projetos, em seguida damos ampla divulgação para que a comunidade possa opinar, para em seguida protocolar na Câmara onde os vereadores terão a oportunidade de fazer suas observações”, informou Claudiocir Ferreira, presidente do PSB em São Sepé.

Para acessar o projeto na íntegra clique aqui.

 

 

Fonte: PSB São Sepé

 

 

Comments are closed.