Com expectativa de safra recorde, encerramento da colheita da oliva terá evento em São Sepé


Foto: arquivo

 

A expectativa de safra recorde no cultivo de oliveiras em 2019 motivou um evento que deve reunir produtores, investidores e autoridades em solo sepeense. Foi confirmada para o dia 6 de abril a Festa de Encerramento da colheita na sede da Prosperato, marca que produz em São Sepé e Caçapava do Sul, dentre outros locais, o azeite extravirgem que tem se destacado com dezenas de premiações internacionais.

O sócio da Tecnoplanta, Eudes Marchetti, acredita que a área localizada às margens da BR-290 supere as 300 toneladas de azeitonas colhidas. O clima propício  impulsiona o Rio Grande do Sul para fomento na produção. “Estamos no encerramento, mas posso afirmar que é a melhor safra que tivemos”, destaca.

A realização de uma festa para marcar o encerramento dos trabalhos também é algo inédito, mas bastante difundido em países da Europa, por exemplo, onde tradicionalmente se faz o lançamento do azeite da atual safra.

O evento do dia 6 terá apoio das prefeituras de São Sepé e Caçapava do Sul. Para o prefeito Léo Girardello o momento é de celebração e busca de desenvolvimento. “É uma cultura que merece atenção tanto pelo crescimento que  tem obtido nos últimos anos quanto pela diversificação como forma de alternativa aos produtores”, disse.

São aguardados produtores e empresários, inclusive com confirmação de presenças oriundas de São Paulo. O interesse também se dá pelo destaque da produção que só no RS reúne mais de 50 premiações internacionais. O evento inicia a partir das 9h e terá visita a colheita, coquetel e divulgação dos resultados.

Para participar é necessário realizar inscrição prévia, que deve ser feita clicando aqui.

 

 

 

Comments are closed.