Com Cassiá Carpes na Fundergs, São Sepé poderá ter projetos intensificados na área do esporte

O deputado estadual Cassiá Carpes será o novo presidente da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs). O anúncio foi feito na manhã da última quarta-feira, 28, pelo governador José Ivo Sartori. Com Cassiá na Fundergs, São Sepé espera que os projetos na área do esporte sejam intensificados, já que o deputado esteve no município e possui diversos vínculos com lideranças locais.

cassia

Cassiá foi candidato a vice de Ana Amélia Lemos pelo partido Solidariedade (SDD) durante as Eleições de 2014. O vereador Kéio Santos, que integra o mesmo partido de Cassiá, fará uma visita nos próximos dias e vai oferecer apoio à administração municipal sobre projetos na área do esporte.

O secretário municipal de Esportes e Lazer de São Sepé, Humberto Stoduto, disse que possui uma boa relação com o deputado, desde o tempo em que o parlamentar era do PTB. “É um esportista nato. Vai ser importante para a Pasta”, destacou Stoduto.

Natural de São Borja, Cassiá foi jogador e treinador de futebol. Vereador por dois mandatos, também comandou a Secretaria de Obras e Viação na gestão de José Fogaça. Por dois mandatos foi deputado estadual.

A Fundergs foi criada em 2001 e tem por objetivo projetar, planejar, coordenar e executar a política de esporte e lazer no RS. É uma agência voltada ao desenvolvimento do esporte e do lazer que tem foco no Esporte Educacional, Esporte de Rendimento e Esporte de Participação.

 

Com informações do Palácio Piratini.

Foto: Divulgação / Solidariedade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*