Com apenas 18 anos, jovem de São Sepé sonha em ser padre

0
101
Foto: divulgação/Fotos Marzari


Foto: divulgação/Fotos Marzari

Foi a proximidade com as atividades da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em São Sepé, que despertou no jovem Marco Junior um sentimento diferente pela religião. Com 18 anos completos, ele partiu segunda-feira, 20, para o Seminário Maior São João Maria Vianney de Santa Maria onde inicia a preparação para se tornar padre.

Marco iniciou sua jornada em grupos como o PAEM, JEM e JUNAP e logo tomou gosto pelas atividades. O contato diário com os membros do local e acolhida recebida por pessoas como o Padre Gerson Gonçalves fizeram com que rapidamente o jovem percebesse que era aquilo que queria para o futuro. O adolescente recorda até mesmo de participar das atividades da igreja “escondido”, como em 2012, quando com apenas 14 anos participou de um evento apenas para jovens com idade mais avançada.

Perguntado sobre como foi o apoio da família o jovem respondeu. “O apoio da minha família seria bem maior se eu tivesse me aberto mais para eles, não sei por qual razão não me senti com coragem de contar tudo realmente para eles. Eles sabiam que eu vivia na Igreja, eu falava que ia pro seminário e alguns achavam que era brincadeira e acho que quando caiu a ficha da minha mãe de que a minha vocação era essa. No sábado, dia 18, foi minha missa de envio. Não tenho o que reclamar, pois me deram o que eu precisava junto com a paróquia e estão sempre me perguntando o que estou fazendo”, destaca.

“Depois de pensar muito resolvi aceitar o convite e agora terei este novo desafio. Agradeço a pessoas como Padre Gerson e a Cláudia, pois foram eles meus maiores exemplos”, conta.

Marco ainda diz que sonha em atuar como padre em São Sepé, mas que mesmo a decisão não competindo exclusivamente a ele, vai doar a vida pela religião no lugar que lhe for designado.

Questionado sobre a peculiaridade em querer ser padre em tempos de transformação das gerações, Marco é enfático: “meus amigos mesmo sabiam que era séria a minha decisão e que eu queria realmente seguir os caminhos de Jesus”.

Foto: reprodução