Chuva deve retornar para região nesta terça-feira


 

Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira com céu encoberto a nublado na maioria das regiões. O tempo estará instável em parte do território gaúcho ao longo do dia.

Aberturas de sol entre as nuvens, entretanto, ocorrem em parte do Estado. Estas aberturas se dão principalmente em parte do Sul, onde tempo seco predomina, apesar de períodos de maior nebulosidade. Chuva e garoa atingem muitos pontos do território gaúcho, especialmente a Metade Norte e algumas áreas da Fronteira Oeste. Os maiores volumes ocorrem no Noroeste e no Norte do Estado.

O ar mais frio atua no Sul gaúcho e na Campanha. A temperatura pouco varia na maioria dos municípios durante o dia. Localidades de maior altitude, como da Serra e dos Aparados, devem ter mais um dia com a presença de nevoeiro em diferentes pontos.

A semana também deve ser de elevada umidade relativa do ar e instabilidade frequente no Rio Grande do Sul e no Sul do Brasil.

A chuva será frequente no Rio Grande do Sul com volumes muito altos em algumas áreas do Estado pela sequência de dias de tempo instável. A chuva no território gaúcho ganha força entre amanhã e quarta-feira.

Em São Sepé a chuva deve retornar na terça-feira, com acumulado de até 40mm até a quarta-feira. A temperatura fica entre 14ºC e 19ºC.

 

 

 

Comments are closed.