Caso envolvendo vereador Jorge Copês tem repercussão estadual

0
62

guilherme PPCI ok


jorge copes psdb
Foto: arquivo / Câmara de Vereadores

O caso envolvendo o vereador Jorge Copês (PSDB) teve repercussão estadual nesta sexta-feira, 22. O fato foi noticiado para todo o Rio Grande do Sul através da Rádio Gaúcha e RBS TV.

O parlamentar, que foi eleito no início deste ano presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de São Sepé, teria atirado para “assustar” o indivíduo Daniel Luis Brites. O homem conhecido por Juruna furtou um equipamento de som na casa do vereador, após analisar imagem de uma câmera de monitoramento.

 

O caso

Com o objetivo de recuperar o aparelho e conversar com o autor do furto, Copês foi até o bairro Cristo Rei após ter observado imagens de câmeras de segurança. Lá o parlamentar encontrou Juruna nos fundos de um estabelecimento e, segundo ele, o indivíduo teria avançado na direção de Copês. Foi nesse momento que o vereador efetuou um disparo para “assustar” o indivíduo. O tiro acabou atingindo uma das pernas de Juruna que foi atendido no hospital Santo Antônio e depois ouvido na Delegacia de Polícia.

Juruna confessou à Polícia Civil que cometeu o furto e já tem passagens pela polícia por ter cometido outros crimes como lesão corporal, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Para assistir a reportagem veiculada no Jornal do Almoço clique aqui.

 

Leia também

Vídeo flagra suspeito de furto agindo em caso que envolveu vereador de São Sepé

Vítima de furto, vereador atinge suspeito com disparo de arma de fogo

 

 

Guilherme Motta