Carro estacionado em frente à rampa para cadeirantes gera debate em São Sepé

0
223
Foto: reprodução


Foto: reprodução

Um caso registrado no início da tarde da última sexta-feira, 26, durante a realização da Festa da Uva na Rua Plácido Gonçalves, gerou debate entre moradores de São Sepé. Um veículo da Prefeitura, utilizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, foi flagrado estacionado em local proibido, em frente à uma das rampas para cadeirantes na Praça das Mercês.

O fato chamou a atenção de um comerciante que ficou indignado com a situação, fez uma foto e postou a imagem no Facebook. Segundo o comerciante, o veículo teria ficado estacionado por aproximadamente 40 minutos impedindo a passagem de cadeirantes. No local, que fica em uma esquina, também há uma faixa amarela pintada no meio fio.

A postagem gerou dezenas de comentários e compartilhamentos na rede social. Ainda conforme o comerciante, instantes após a publicação na rede social o veículo foi retirado. Para ele, um veículo pertencente a um órgão público deveria dar o exemplo e não estacionar em local proibido.

O morador Diego Boesing, é cadeirante e conta que ficou bravo com a situação. “Fiquei bravo, mesmo não sendo comigo, porque passo frequentemente por isso. Tu quer passar de uma rampa para outra e as pessoas não se orientam que esse é teu único meio”, comenta Diego que sempre utiliza as rampas nas calçadas. “Imagina a pessoa querer entrar na própria garagem e um carro atravessado bem em frente, é ruim né?? Mesma coisa”, comenta.

Em sua página oficial no Facebook, a Prefeitura de São Sepé afirmou que está apurando a conduta do servidor e pediu desculpas.

 

Confira a nota na íntegra

“Circulou nas redes sociais nos últimos dias a imagem de um veículo da Prefeitura de São Sepé erroneamente estacionado em frente a uma das rampas de acesso para deficientes físicos, possivelmente durante a realização da Festa da Uva de São Sepé.

A administração informa que está apurando a conduta do servidor e irá tomar as medidas necessárias para que o erro não se repita. Ainda, a conduta – mesmo que equivocada – está em desarmonia com a busca do poder público municipal em melhorar a acessibilidade no município sepeense. Prova disto são as mais de 80 rampas de acesso construídas nos últimos anos e a recente aprovação do Plano de Mobilidade Urbana, que em muito deve contribuir para o fluxo de veículos, mercadorias e pessoas.

Mais uma vez a Prefeitura de São Sepé pede desculpas pela conduta e frisa que emboras erros aconteçam cabe-nos refletir e buscar melhorarias tanto nos serviços como na atuação de nossas equipes”.