Carro atropela, mata pedestre e atinge muro de casa em Santa Maria

0
162
Foto: reprodução/arquivo pessoal


 

Foto: reprodução/arquivo pessoal

Um acidente tirou a vida de um homem no começo da manhã deste sábado, 1º, em Santa Maria. Conforme informações preliminares repassadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendem a ocorrência, a vítima, identificada como Nilson Bessauer, de 54 anos, foi atropelada por um Veloster branco que deslocava no sentido Bairro/Centro, na BR-287, próximo ao trevo de acesso à Cohab Santa Marta.

Logo depois de atropelar o homem, que seria um senhor de meia idade, conforme informações preliminares, o carro atingiu o muro dos fundos de uma residência, vizinha da rodovia. Conforme a dona da casa, Irene de Souza Teixeira, 54 anos, o susto e o estrago foram muito grandes.

“Eu, meu marido e meus filhos estávamos dormindo. Eram quase 8h quando ouvi um estrondo e pensei que fosse alguma coisa na oficina – a família tem uma empresa de conserto de auto falantes no local. Fomos olhar e vimos o carro dentro do nosso pátio. Destruiu o muro, o portão e a casinha dos fundos onde guardávamos as coisas da oficina”, relatou Irene.

O muro, de quase 10 metros, fica nos fundos da casa. Conforme Irene, sua casa fica perto da área do desvio do viaduto que está sendo construído na BR-287 nas obras da Travessia Urbana.

“A gente tinha recém feito o portão novo. Perdemos tudo. O prejuízo foi grande, mas estamos todos vivos graças a Deus. Temos de lamentar essa morte. O senhor foi jogado a uns 15 metros da minha casa. Nós e os vizinhos não conseguimos reconhecê-lo, e ele estava sem documentos”.

 

NEGATIVO PARA INGESTÃO DE BEBIDA

O motorista do carro foi levado para atendimento no PA do Patronato. Uma equipe da PRF foi até o pronto-atendimento e fez o teste do bafômetro, que constatou que o motorista não ingeriu nada de álcool. Conforme a PRF, ele estava indo para o trabalho quando ocorreu o fato. Aos policiais, o motorista diz que o carro derrapou em pedras britas da obra, e ele não conseguiu controlar o veículo.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria