Caminhada reúne servidores e sindicalistas no centro de Cachoeira do Sul

0
64
Foto: Cacau Moraes/O Correio

cabecalho-site


A manifestação de servidores públicos estaduais e sindicalistas em Cachoeira do Sul, nesta sexta-feira, 10, pela manhã, reuniu cerca de 400 participantes. A caminhada chamou atenção na área central da cidade e se encerrou com um abraço simbólico ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB). O foco do protesto foi a PEC 241, que limita os gastos públicos e o sucateamento da saúde e da educação, conforme os organizadores.

A concentração aconteceu, às 9h30min, nas Cinco Esquinas de onde os participantes seguiram em caminhada pela Rua Júlio de Castilhos, Saldanha Marinho até o HCB. Duas quadras antes do hospital, a organização pediu silêncio e foi desligado o som, onde durante o trajeto, os líderes da manifestação conclamaram os cachoeirenses.

Foto: Cacau Moraes/O Correio
Foto: Cacau Moraes/O Correio

A caminhada teve presença expressiva de professores, estudantes da cidade e do interior e sindicatos como da Saúde, Metalúrgicos, Alimentação, Construção Civil, Bancários, Aposentados da Brigada Militar e Ugeirm Sindicato. Das escolas, participaram representação da Vital Brasil, CIEP, Liberato, João Neves, Marieta Ribeiro. Um grupo de estudantes do Piquiri protestaram pelo não funcionamento da escola de ensino médio, prevista para a localidade.

Segundo o professor Nei Alves de Sena, um dos organizadores, o abraço ao HCB serviu para chamar atenção do sucateamento da saúde. “Está claro e muitos não querem entender a situação que é enfrentada pelos hospitais com os sucessivos cortes nos repasses de recursos”, afirmou, acrescentando que a manifestação foi pacífica e muito bem recebida pelos cachoeirenses.

 

 

Fonte: O Correio

 

rodape