Câmara de São Sepé aprova criação de cargos de Agente Comunitário para ESF Rural

0
149

ppci - resfria - popular


sessão camara abril 2016 (1)
Fotos: divulgação/Camila Gonçalves

Na noite de terça-feira, 12, os vereadores de São Sepé reuniram-se no Plenário Gaspar Martins em mais uma Sessão Ordinária para analisar e votar matérias. Entre os projetos da ordem do dia os legisladores aprovaram por unanimidade a criação de dois cargos de Agente Comunitário de Saúde no quadro geral de servidores com regime de trabalho de 40 horas semanais.

Segundo a justificativa do prefeito Léo Girardello os profissionais atenderão à Estratégia de Saúde da Família – ESF Rural, já que o interior possui áreas descobertas pelo programa. Os servidores devem atender a comunidade de Jazidas, no Terceiro Distrito. Serão nomeados os candidatos aprovados no último Concurso Público Municipal.

Na ordem do dia ainda foi aprovado o Pedido de Informações do vereador Paulo Nunes (PSB), sobre custos e cronograma de aplicação no projeto do Centro de Reciclagem Municipal.

Na tarde de ontem a Prefeitura Municipal encaminhou para a Pauta da Sessão o projeto 14/2016 alterando a carga horária do cargo de monitor de abrigo, que propõe a ampliação do horário de trabalho dos profissionais para 40 horas semanais. Se aprovado o projeto, a lei deve atender a necessidade de atendimento ininterrupto na Casa de Passagem Werter Vargas. O projeto foi apresentado na sessão de ontem. Servidoras do abrigo estiveram em plenário para acompanhar a discussão do tema.

 

Cinco Pedidos de providências são encaminhados pelos vereadores

Fotos: divulgação/Camila Gonçalves
Fotos: divulgação/Camila Gonçalves

Foram encaminhados também cinco Pedidos de Providência. O vereador Marco Filipini (PMDB), solicitou estacionamento organizado para os freteiros locais e normas para as operações de carga e descarga e prestação de serviços no perímetro central. Já o vereador Luciano Nágera (PTB), reivindicou a reparação do calçamento na Rua Capitão Elautério entre as ruas Independência e Humaitá.

Os dois pedidos do vereador Jorge Copês (PSDB), foram para encascalhamento do Corredor do Jacu, proximidades da propriedade do Sidnei Scherer, na localidade de São Rafael e para a análise da viabilidade da implantação de mão única no trecho da rua Luiz Michelin, entre o cruzamento da avenida José Calil e avenida Deoclécio Pereira, no bairro Kurtz.

Na próxima sessão, marcada para o dia 19 de abril, serão votados os projetos de número 12/2016, alterando a legislação que criou os cargos e funções do Magistério Público Municipal e o projeto 13/2016 do vereador Marco Filipini (PMDB), autorizando o Poder Executivo de São Sepé a instituir sistema de estacionamento de veículos de cargas em eventos promocionais de rede de lojas no comércio do município.

Para ter acesso aos projetos na íntegra qualquer cidadão pode acessar o site do Legislativo (www.saosepe.rs.leg.br) e conferir os textos na íntegra clicando na aba “Ata da Sessão”.

sessão camara abril 2016 (3)

 

 

* A.I. Câmara de Vereadores

 

Guilherme Motta