Calor volta a predominar no RS e aumenta chance de chuva nos próximos dias

0
238


 

O Rio Grande do Sul teve uma quarta-feira de sol e nuvens esparsas em dia que foi marcado pelo calor na grande maioria das localidades gaúchas e que foi intenso na Metade Oeste. Com o calor e a umidade, áreas de instabilidade isoladas se formaram durante a tarde na Metade Norte com pancadas de chuva em poucos pontos, mas que foram fortes em setores bastante isolados. Uma das áreas que teve chuva forte isolada foi a da Serra Gaúcha.

As máximas à tarde atingiram 36,7ºC em Uruguaiana, 36,2ºC em Quaraí, 36,0ºC em São Luiz Gonzaga, 35,5ºC em São Borja, 34,8ºC em Alegrete, 34,4ºC em Santiago e 34,0ºC em Santa Rosa.

Haverá mudanças no tempo no Rio Grande do Sul nesta quinta e se espera chuva em um maior número de localidades, mas a chuva não será generalizada no estado e muitas localidades vão passar o dia sem precipitação.

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quinta, entretanto algumas áreas terão períodos de maior nebulosidade. A massa de ar quente traz outro dia de calor e com aumento do abafamento. Com isso, nuvens de chuva se formam e deverá chover em diferentes regiões do estado. Espera-se chuva em pontos do Norte do estado, na Metade Leste e mais a Oeste, na região de Uruguaiana. Áreas de instabilidade avançam de Norte para Sul pelo Leste gaúcho com chuva, mas o sol aparece em Porto Alegre e outras cidades da região.

À tarde, novas áreas de instabilidade vão se formar com o calor, trazendo chuva localizada. Na segunda metade do dia, nuvens de chuva avançam de Corrientes para o Oeste gaúcho e devem trazer chuva na região de Uruguaiana.

Em São Sepé, a previsão é de temperatura de 21ºC, chegando a até 32ºC durante a tarde. A chance de chuva é de 90%, mas a previsão é de apenas 5mm. A instabilidade pode avançar na sexta e, principalmente, durante o final de semana.

 

 

* Com informações MetSul e Climatempo