Caçapava do Sul tem 15 casos confirmados de covid-19


 

A Prefeitura Municipal, através do Setor de Epidemiologia de Caçapava do Sul, confirmou no início da tarde de terça-feira, 3, mais dois casos de caçapavanos que testaram positivo para covid-19 no município. Destes, há um caso de paciente que testou para anticorpos, ou seja, não transmite mais o vírus. O outro teste é de PCR, paciente (da área saúde) que está em isolamento e sendo monitorado, bem como também estão monitorados familiares e colegas de trabalho que tiveram contato.

Com os novos casos, sobe para 15 o número de confirmados em Caçapava do Sul. Também sobe o número de monitorados para 39 (antes eram 20). Há 16 pessoas da área da saúde em investigação (à espera de testes PCR), e em isolamento, pois tiveram contato com pessoas que testaram positivo e apresentaram sinais gripais. Por isso, a prefeitura frisa a importância de se procurar o Pronto Socorro somente em casos de falta de ar. Sintomas gripais e suspeita de covid-19 (procurar a Tenda ou ESF’s), usando as ESFs para consultas do dia a dia. A prefeitura lembra que o Pronto Atendimento é para emergências e o hospital somente casos de internação.

A comunicação da prefeitura informa que o Boletim Epidemiológico é atualizado toda vez que novos pacientes testam positivo e que os laboratórios (particulares ou o do Estado, Lacen) remetem estes resultados ao setor responsável na Saúde.

A prefeitura ressalta, ainda, que todos estes casos são obrigatoriamente informados ao Estado, o que tira a dúvida de informações desencontradas e falsas espalhadas pelas redes sociais sobre pacientes que não estão sendo noticiados como positivos. Nesta semana, um novo boletim deverá ser emitido tão logo cheguem os resultados dos 17 casos em investigação.

 

 

 

Comments are closed.