CAAMI e Tio Mino voltam do Enart sem premiação, mas com bagagem cheia de experiência

0
102

guilherme PPCI ok


ronda crioula tio mino enart 2015
Invernada Tio Mino do CTG Ronda Crioula.

No último final de semana o município de Santa Cruz do Sul foi palco de um dos maiores eventos gaúchos de música tradicionalista. A invernada Tio Mino do CTG Ronda Crioula e o grupo CAAMI Folclore e Arte Nativa representaram São Sepé no Enart 2015.

Ambos os grupos dançaram no sábado, 21, mas não conseguiram passar para a finalíssima do Enart que ocorreu domingo, 22. Embora os grupos não tenham conquistado prêmios nas danças, os dançarinos voltaram de Santa Cruz do Sul com uma bagagem de experiência, já que o nível do festival é elevado e grupos de todo Estado disputam o tão sonhado posto de campeão.

A premiação conquistada por São Sepé durante o festival foi com Adão Noé Silva, que obteve o terceiro lugar na Trova de Martelo.

A diretora do CAAMI, Fátima Wegner, disse que o grupo teve uma apresentação impecável, mas isso não foi o suficiente para que passasse para a grande final no domingo pela Força B. Foram pouquíssimos pontos que separaram o CAAMI do último grupo que conquistou vaga na grande final.

O instrutor da invernada Tio Mino, Anderson Santos, afirmou que foi uma belíssima apresentação. Esta foi a primeira vez que o CTG Ronda Crioula pisou no tablado do Enart e o nervosismo ficou evidenciado. “Tudo o que foi combinado e treinado foi feito. O nosso objetivo era realmente estar no Enart, e isso foi alcançado”, destacou.

caami enart 2015
Grupo CAAMI.

 

 

Fotos: divulgação / TV Tradição

 

Scherer imóveis igor