Brigada Militar divulga balanço da operação “São Sepé Segura”

0
241

ppci - resfria - popular


brigada militar operacao sao sepe segura (9)
Fotos: Bruno Garcia

Com o objetivo de combater crimes, a Brigada Militar de São Sepé com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria, realizou nesta quinta-feira, 28, a operação “São Sepé Segura”. No total foram 118 veículos fiscalizados e mais de 200 pessoas identificadas e abordadas.

Durante a operação, que começou às 6h e terminou por volta das 11h, os policiais prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. Em São Sepé a ação contou com 23 policiais (19 destes do BOE) e sete viaturas. Já em Formigueiro houve a participação de quatro policiais e uma viatura.

De acordo com o Capitão Alexandre Pires Lacerda, comandante da BM de São Sepé, foram realizadas barreiras e abordagens em todas as entradas e saídas de ambas as cidades. O foco principal era a redução dos índices de criminalidade e identificar possíveis questões envolvendo porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas ou pessoas que pudessem ter o objetivo de cometer algum ato ilícito como furto ou roubo.

“Temos o compromisso com nossa comunidade de reduzir cada vez mais os índices de criminalidade. A Brigada Militar está atenta e ações como estas vão continuar, ou seja, vamos torná-las rotineiras”, destaca.

Lacerda destacou o papel importante que a comunidade tem em pode ajudar a polícia denunciando casos suspeitos. Quem observar algum veículo ou atitude suspeita deve comunicar imediatamente a Brigada Militar para que os fatos sejam averiguados.

 

Os números da operação “São Sepé Segura”

 

São Sepé

Veículos abordados: 75

Pessoas identificadas e revistadas: 132

Prisão: 1

Autos de Infração de Trânsito: 16

Veículos recolhidos: 2

Termo Circunstanciado: 1

Comunicações de Ocorrência Policial: 3

 

Formigueiro

Veículos abordados: 43

Pessoas identificadas e revistadas: 72

Autos de Infração de Trânsito: 5

Veículos recolhidos: 1

brigada militar operacao sao sepe segura (3)

 

 

Guilherme Motta