Bolsas abrem em queda após Trump restringir viagens da Europa para os EUA

0
38
A man wearing a protective mask is seen inside the Shanghai Stock Exchange building, as the country is hit by a new coronavirus outbreak, at the Pudong financial district in Shanghai, China February 28, 2020. REUTERS/Aly Song


 

As principais bolsas da Europa iniciaram a quinta-feira, 12, com baixas superiores a 5%, poucas horas depois do anúncio do presidente americano, Donald Trump, que proibiu as viagens de estrangeiros procedentes de Europa aos Estados Unidos, devido ao coronavírus. Os dados são de Gaúcha Zh.

Nos primeiros minutos do pregão, o índice FTSE-100 de Londres perdia 5,28%, o CAC 40 de Paris recuava 5,11%, e o Dax de Frankfurt cedia 5,32%. Em Madri, o Ibex 35 recuava 5,5% e, na Suíça, o índice SMI perdia 4,77%.

Ao mesmo tempo, o índice FTSE MIB de Milão operava em queda de 1,53%, um dia depois do anúncio do fechamento de todos os estabelecimentos comerciais na Itália, com exceção farmácias e supermercados.

As bolsa europeias registram a mesma tendência dos mercados asiáticos, que fecharam com baixas significativas. A Bolsa de Tóquio caiu 4,41% e a de Hong Kong 3,66%.

No Golfo, os mercados, também afetados pela guerra de preços do petróleo, iniciaram a quinta-feira em baixa: Riad perdia 4,11%, Dubai cedia 7,79% e Abu Dhabi 6,45%.

 

 

Fonte: GaúchaZH