Blitz aponta dificuldades encontradas por quem usa cadeira de rodas em São Sepé

0
250

blitz cadeirantes (1)

Entre os diversos problemas que uma cidade pode ter, alguns passam despercebidos pelas pessoas que não possuem qualquer dificuldade de locomoção. No entanto, o que pode parecer apenas detalhe, para os portadores de necessidades especiais, mães com carrinhos de bebês e idosos representa um grande desafio.

blitz cadeirantes (2)

Pensando nesses grupos, o vereador Paulo Nunes (PT), que é cadeirante, acompanhado de integrantes da Associação Sepeense de Deficientes Físicos, está realizando uma blitz em São Sepé. Através de um levantamento fotográfico, eles querem mostrar as dificuldades enfrentadas por quem utiliza cadeira de rodas.

“Já que as deficiências estão nos lugares e não nas pessoas, estamos aqui para mostrar as barreiras do dia a dia para um simples passeio, trabalho ou ir estudar”, diz o parlamentar. “Buracos, calçadas em más condições sem as guias rebaixadas, falta de faixas de segurança, cacos de vidro, barreiras temporárias além da falta de atitude das pessoas em respeitar os espaços de todos na mobilidade urbana, são os desafios diárias”, aponta.

Apesar da carência de adaptações, Paulinho, como o vereador é conhecido na comunidade, é otimista, e acredita que com parcerias e conscientização é possível transformar a realidade. “O primeiro ponto é identificar os problemas, e junto com o departamento de transito que é e se mostra parceiro para as mudanças, na pessoa do Paulo Cezar chefe do setor, faremos de forma planejada e organizada as adequações”, planeja. Somado a isso, o parlamentar pretende encabeçar uma campanha para que cada morador ou empresário trate com atenção a sua calçada e ajude a deixar a cidade mais bonita, respeitando as condições de mobilidade. “Com a blitz da acessibilidade queremos seguir ajudando a melhorar a vida das pessoas”, conclui.

blitz cadeirantes (4)

blitz cadeirantes (5)

blitz cadeirantes (3)

 

 

* Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores