Bebê deixada em chão molhado durante briga dos pais é retirada da família provisoriamente

0
102
Foto: reprodução de vídeo


 

Foto: reprodução de vídeo

A bebê de 2 meses deixada no chão molhado durante uma briga dos pais, na semana passada, em Santa Maria, foi retirada do convívio da família. Segundo a delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Luiza Santos Sousa, que investiga o caso, as medidas protetivas para a criança foram solicitadas ainda na última semana.

“Nós solicitamos as medidas e, durante o final de semana, o pedido foi deferido. Com isso, ela foi encaminhada para outro local, o que nos dá mais tranquilidade para seguir com as investigações”, comentou a delegada.

Conforme Luiza, os pais da menina ainda não foram ouvidos pela polícia, mas isso deve acontecer até o final desta semana. Com os depoimentos, a Polícia Civil pretende esclarecer as circunstâncias do caso e dar encaminhamento ao inquérito.

O Conselho Tutelar Leste, que fica no Bairro Camobi, informou que não irá se manifestar sobre o caso e que não poderia dizer para onde a menina foi encaminhada pois é uma informação sigilosa. Por telefone, a conselheira responsável alegou que a equipe tomou todas as medidas necessárias desde que ficou sabendo do ocorrido.

 

O CASO

O inquérito policial foi instaurado após a DPCA receber denúncia de maus-tratos contra a bebê, que foram registrados em vídeo postado nas redes sociais, na última quarta-feira. Conforme a ocorrência registrada pela polícia, a bebê foi deixada pela mãe no chão molhado, enrolada em uma coberta verde, enquanto ela e o pai da criança discutiam.

O vídeo mostra que vizinhos tentaram intervir, já que a mulher carregava um facão na mão. As irmãs da bebê presenciaram a cena e tentam cobrir a bebê enquanto o casal discutia. Em determinado momento, um vizinho conseguiu retirar a bebê do chão e a entregou para uma vizinha, que colocou a bebê e as irmãs dela, que presenciaram a cena, para dentro do pátio de sua casa. A vizinha avisa a mãe das crianças que irá devolvê-las assim que a situação se acalmar.

Fonte: Diário de Santa Maria