BBB de aprendizagem mobiliza alunos da Escola João XXIII

0
496

 


 

Uma competição de aprendizagem tem mobilizado alunos da Escola João XXIII, em São Sepé. As professoras Carina e Valtany, em uma conversa corriqueira de dia a dia, resolveram montar o “BBB de Aprendizagem” com os alunos.

“Como os alunos têm muita dificuldade em português e matemática, resolvemos montar esse reality em torno dessas dificuldade. Funciona da seguinte maneira: todas as terças-feiras têm provas do líder, quarta-feira prova do anjo e sexta-feira o paredão e a festa temática, onde cada aluno que for líder escolhe o tema da festa. Da primeira festa a aluna Bruna ganhou e escolheu a festa a fantasia, o anjo escolhe dois colegas para o monstro, nessa semana passada os escolhidos tiveram que colocar uma peruca e um óculos engraçado e o outro uma roupa de gladiador, ficaram até segunda com essa roupa. O líder usa um roupão do líder toda semana e ajuda a professora em tudo e o colar do líder também, o anjo também tem um colar”, explica a professora Carina.

Todos os dias os alunos tem até as dez horas para fazer o raio-x. “Como muitos têm dificuldade em acordar cedo, montamos essa dinâmica para que usem o BBB como despertador. Se não mandar, toda a turma leva punição, seja sair mais tarde ou perder cinco minutos do recreio. Então eles nessa categoria estão mandando bem, pois têm medo da punição”, comenta a professora.

O que mobiliza os alunos a aprenderem de forma atrativa: as provas são diretamente relacionadas às duas matérias, assim os alunos aprenderam de uma forma lúdica e brincando.

O paredão é formado com a votação do líder, votação da turma, anjo imunizando ou sendo imunizado e tem o contra golpe que é o que líder indica tem chance de puxar um para o paredão.

A eliminação ocorre todas as segundas-feiras. Eles são eliminados, mas continuam participando das provas do anjo, líder podendo também ser, só não concorreram ao prêmio principal que é o ganhador do BBB. “Achamos melhor fazer assim para que os alunos eliminados não se sintam prejudicados e tristes, assim nasceu o BBB”, conclui.

A votação ocorre por um formulário enviado pelas professoras.

 

Confira como ficou o resultado da dinâmica feita na semana passada