fbpx
30 / 06 / 2022
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesBBB de aprendizagem mobiliza alunos da Escola João XXIII

BBB de aprendizagem mobiliza alunos da Escola João XXIII

 


 

Uma competição de aprendizagem tem mobilizado alunos da Escola João XXIII, em São Sepé. As professoras Carina e Valtany, em uma conversa corriqueira de dia a dia, resolveram montar o “BBB de Aprendizagem” com os alunos.

“Como os alunos têm muita dificuldade em português e matemática, resolvemos montar esse reality em torno dessas dificuldade. Funciona da seguinte maneira: todas as terças-feiras têm provas do líder, quarta-feira prova do anjo e sexta-feira o paredão e a festa temática, onde cada aluno que for líder escolhe o tema da festa. Da primeira festa a aluna Bruna ganhou e escolheu a festa a fantasia, o anjo escolhe dois colegas para o monstro, nessa semana passada os escolhidos tiveram que colocar uma peruca e um óculos engraçado e o outro uma roupa de gladiador, ficaram até segunda com essa roupa. O líder usa um roupão do líder toda semana e ajuda a professora em tudo e o colar do líder também, o anjo também tem um colar”, explica a professora Carina.

Todos os dias os alunos tem até as dez horas para fazer o raio-x. “Como muitos têm dificuldade em acordar cedo, montamos essa dinâmica para que usem o BBB como despertador. Se não mandar, toda a turma leva punição, seja sair mais tarde ou perder cinco minutos do recreio. Então eles nessa categoria estão mandando bem, pois têm medo da punição”, comenta a professora.

O que mobiliza os alunos a aprenderem de forma atrativa: as provas são diretamente relacionadas às duas matérias, assim os alunos aprenderam de uma forma lúdica e brincando.

O paredão é formado com a votação do líder, votação da turma, anjo imunizando ou sendo imunizado e tem o contra golpe que é o que líder indica tem chance de puxar um para o paredão.

A eliminação ocorre todas as segundas-feiras. Eles são eliminados, mas continuam participando das provas do anjo, líder podendo também ser, só não concorreram ao prêmio principal que é o ganhador do BBB. “Achamos melhor fazer assim para que os alunos eliminados não se sintam prejudicados e tristes, assim nasceu o BBB”, conclui.

A votação ocorre por um formulário enviado pelas professoras.

 

Confira como ficou o resultado da dinâmica feita na semana passada

 

Mais notícias
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img